o conhecimento religioso baseia-se em doutrinas que contêm proposições sagradas, reveladas por entidades sobrenaturais e, por essa razão, essas verdades são imutáveis e inquestionáveis. suas evidências não são verificadas pela experiência, pois está sempre implícita uma postura de fé diante de um conhecimento revelado. a hermenêutica, relacionada a escrituras sagradas, é parte da construção do conhecimento religioso. para o filósofo argentino mario bunge (1919 – 2020), a hermenêutica é considerada selecione uma alternativa: a) misticista, pois requer fundamento na alegação da inspiração divina. b) construtivista, pois afirma que escrituras sagradas são construções sociais. c) subjetivista, pois dependeria apenas da interpretação do autor. d) pseudocientífica, pois reivindica uma cientificidade inexistente. e) determinista, pois diz que o aspecto sagrado tem papel determinante no estudo.
Respostas
A base para a hermenêutica está em uma estrutura subjetivista. Nota-se que as teorias voltadas para a interpretação de algo, não assumindo uma postura metodológica como o conhecimento científico, porém, utiliza de mecanismos que dão base para suas fundamentações, podendo influenciar pessoas e coisas ao redor do mundo. Alternativa C.
Qual a dicotomia entre o conhecimento religioso e o conhecimento científico?
O conhecimento religioso parte da ideia que uma religião existe, ou seja, temos como exemplo o cristianismo, que possui seus livros e fundamentações teóricas utilizados para o exercício do conhecimento e da fé.
Por outro lado, o conhecimento científico é objetivo quando desenvolvido seguindo o método corretamente, e, imparcial pois é passivo de controvérsias, devendo ser comprovado constantemente.
Sobre o senso comum e o conhecimento científico:
https://brainly.com.br/tarefa/23188947
#SPJ4