• Matéria: Química
  • Autor: brunasch447
  • Perguntado 3 anos atrás

Assistência de enfermagem durante o trabalho de parto é prestada nos três períodos: dilatação, expulsão e dequitação. Na dilatação realiza-se o exame obstétrico pelo médico ou pela enfermeira obstetriz como medida da altura uterina, auscultar BCF, toque vaginal se necessário e verificação dos sinais vitais. No período de expulsão, já em ambiente de sala de parto, o enfermeiro auxilia na montagem da sala, colocação de campos e paramentação dos médicos. Coloque a paciente na mesa e solicite que coopere nas contrações uterinas, orientando a respiração (inspirar profundamente e em seguida fazer força para baixo com todos os músculos). Assim que ocorre o desprendimento da cabeça (no caso de parto normal), solicitar que a mãe pare de fazer força. Já na dequitação, alguns minutos após o nascimento: Assinale a alternativa que completa o texto base. Selecione uma alternativa: a) Deve-se solicitar exames laboratoriais como VDRL, anti-HIV, Hb e Ht, se necessário tipagem sanguínea e fator Rh. B) Exame físico geral e obstétrico, auscultar BCF, observar dinâmica uterina (frequência, duração e intensidade), realizar exame vaginal para se verificar dilatação cervical, bolsa amniótica c) Deve-se apoiar à parturiente e a seu acompanhante, esclarece a respeito da evolução do trabalho de parto, aconselha as posições mais confortáveis durante as contrações, promove técnicas de respiração e relaxamento, proporciona contato físico e, ainda, oferece apoio psicológico. D) Que ocorre o desprendimento da cabeça (no caso de parto normal), solicitar que a mãe pare de fazer força. Auxilie nos primeiros cuidados com o bebê, verificando o sexo e o envolvendo em um lençol específico. E) Dá-se a saída da placenta, saco amniótico e cordão. Colocar em uma cuba rim, pesar e coletar o sangue do cordão para a tipagem sanguínea do feto. Verifica-se a pressão arterial e não estando alta é provável que o médico solicite a administração de ocitocina

Respostas

respondido por: cachoaugusto
1

Resposta:

Dá-se a saída da placenta, saco amniótico e cordão. Colocar em uma cuba rim, pesar e coletar o sangue do cordão para a tipagem sanguínea do feto. Verifica-se a pressão arterial e não estando alta é provável que o médico solicite a administração de ocitocina.

Explicação:

AVA

respondido por: thiiagomoura
0

Acerca da assistência de enfermagem, durante o parto, em auxílio as contrações uterinas, a opção correta é a alternativa E: "Dá-se a saída da placenta, saco amniótico e cordão. Colocar em uma cuba rim, pesar e coletar o sangue do cordão para a tipagem sanguínea do feto. Verifica-se a pressão arterial e não estando alta é provável que o médico solicite a administração de ocitocina."

Por que a aplicação de ocitocina durante o parto?

  • A ocitocina é um hormônio liberado durante o trabalho de parto. Demonstrou-se que diminui a pressão arterial e a frequência cardíaca tanto na mãe quanto no bebê, o que pode ajudar a um parto mais bem-sucedido;
  • A administração de ocitocina durante o trabalho de parto pode ser controversa devido aos efeitos colaterais. Não há evidências conclusivas de que aumente as chances de sucesso do parto, mas pode reduzir a probabilidade de complicações como hemorragia pós-parto ou ruptura uterina.

Sendo assim, a placenta é o órgão que se desenvolve no útero de mamíferos grávidas para fornecer nutrição e oxigênio ao feto. O saco amniótico é uma membrana fina que cobre e protege o feto durante a gravidez. O cordão é um tubo que conecta a placenta ao cordão umbilical, que se conecta ao coração do bebê.

Veja mais sobre os cuidados necessários durante o parto em: https://brainly.com.br/tarefa/15821320

#SPJ4

Perguntas similares