• Matéria: Física
  • Autor: miguelgabr5269
  • Perguntado 3 anos atrás

Assinale a seguir a alternativa incorreta: a. Os estudiosos das ciências sociais, investigando o processo histórico de constituição do ser social, concluíram que nunca houve sociedades humanas sem dependência de drogas. B. Nas sociedades tribais, os usos de substâncias psicoativas e/ou psicotrópicas estiveram integrados à vida social, configurados em rituais significativos para as comunidades. C. Os colonizadores europeus, à medida que experimentaram certas substâncias, passaram a considerá-las curativas e disseminaram seu uso indiscriminado. D. No contexto do Iluminismo, as novas drogas foram estudadas, seus princípios ativos foram reproduzidos em laboratório e criaram-se novas mercadorias e mercados ligados a novas formas de uso das drogas. E. No capitalismo, as drogas vivem ciclos de aprovação e desaprovação social (jurídica e cultural), a depender dos relatos e estudos de efeitos adversos, mas também de variáveis tais como os interesses econômicos e políticos implicados

Respostas

respondido por: britodavim
0

Segundo os pesquisadores, as drogas, o seu uso e a sua dependência sempre estiveram presentes nas sociedades humanas. (Alternativa incorreta: a.)

As drogas e as culturas

O estudo das drogas em diversas sociedades revela que há uma forte relação entre a cultura de determinado povo com as drogas. Remontando ao período da Antiguidade, as drogas foram aos poucos descobertas e sendo apropriadas por algumas culturas e proibidas por outras.

Em diversas sociedades, as drogas naturais faziam parte de rituais e cura. O ópio, conhecida como "planta feliz", por exemplo, era uma das substâncias mais comuns encontradas em sociedades antigas como o Egito e Mesopotâmia.

Saiba mais sobre o conceito de drogas  em: https://brainly.com.br/tarefa/16391933

#SPJ4

Perguntas similares