A imagem a seguir é do filme Quem quer ser um milionário?, que foi muito premiado por retratar a vida de um garoto humilde, funcionário de uma central de atendimento ao cliente na Índia, que foi escolhido para participar de um programa de televisão que poderia deixá-lo milionário. A existência de centrais de atendimento na Índia é característica das indústrias do século XXI, que A migram parte de suas funções para países, como a Índia, para melhorar a condição de vida da população local. B mudam suas matrizes para países populosos emergentes, como a Índia, mas mantêm sua produção nos países desenvolvidos. C não estão mais concentradas nos países pobres, perdendo importância para as indústrias dos países em desenvolvimento, como a Índia. D aproveitam as facilidades de um mundo globalizado, que permite que funções menos importantes, como as centrais de atendimento, possam ser localizadas em países com mão de obra mais barata, como a Índia.
Respostas
Resposta:
A resposta é a Letra D e a letra A
Resposta:
letra D.
(|aproveitam as facilidades de um mundo globalizado, que permite que funções menos importantes, como as centrais de atendimento, possam ser localizadas em países com mão de obra mais barata, como a Índia.)
Explicação:
GABARITO
A presença de centrais de atendimento na Índia é característica de um mundo globalizado, que permite a existência dessas centrais em locais distantes, a milhares de quilômetros das plantas industriais, já que a facilidade de comunicação superou as fronteiras entre os países.
É importante que o aluno comece a perceber a globalização como um fenômeno responsável pela distribuição industrial no mundo. A questão aborda o assunto de maneira introdutória, preparando-o para um aprofundamento do assunto.