Como dizemos esse admirável mundo novo é hoje. Mas e o amanhã? Uma das tendências que estão fazendo bastante barulho é o metaverso. Todo game, por exemplo, é um tipo de metaverso, um espaço virtual compartilhado. Mas um metaverso com imersão total precisa de ferramentas, como os óculos. A partir delas, e com seus avatares, as pessoas (e empresas) poderão se relacionar – para lazer e para negócios, seja com VR ou AR. ( Realidade Virtual) Disponível em: . Acesso em: 06 maio. 2022. De acordo com nossos estudos, analise as alternativas e assinale a que corresponde a importantância de considerar quando falamos no elemento ‘avatar’ em um processo de gamificação. Alternativas Alternativa 1: Definição do perfil de quem irá participar. Alternativa 2: Pesquisar o biotipo médio dos participantes. Alternativa 3: Como será a representação gráfica do participante. Alternativa 4: Criação de distintivos para identificar os participantes. Alternativa 5: Como transportar a gamificação para o dia a dia das organizações
Respostas
respondido por:
0
Conforme a compreensão de gamificação, metaverso, universo compartilhado, o entendimento de avatar, pode-se informar, que a alternativa 2) encontra-se correta "Pesquisar o biotipo médio dos participantes."
O que é metaverso?
- O metaverso é um ambiente de realidade virtual para jogos de computador imersivos e entretenimento digital avançado que utiliza tecnologias de rede como internet, gráficos 3D e reconhecimento de voz;
- Ou seja, é termo que captura a natureza interconectada dos espaços e mundos digitais;
- Portanto, a realidade virtual é um tipo de metaverso desencadeado pela tecnologia, mas esses tipos de espaços digitais existem em muitas formas diferentes, incluindo jogos online, fóruns online e plataformas de mídia social.
Aprenda mais sobre metaverso em: https://brainly.com.br/tarefa/53293855
#SPJ4
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás