De acordo com as análises de Iamamoto (2008) a questão social é indissociável da sociabilidade capitalista. Ou seja, a produção da questão social é vinculada às configurações assumidas pelo trabalho e pelo Estado no modo de produção capitalista. Nessa perspectiva, a autora identifica que a questão social na sociedade burguesa tem sua gênese na seguinte contradição fundamental: o trabalho é coletivo, mas as atividades, as condições e os frutos do trabalho são apropriados de modo privado
Respostas
Os problemas sociais não podem ser separados do capitalismo. Porque o capitalismo é um fator estrutural em nossa sociedade que cria relações sociais desiguais, o capitalismo é um sistema que cria desigualdade para existir, e o serviço social é um campo que reconhece esse estado de coisas. A afirmação 1 é verdadeira, a afirmação II é falsa.
Serviço social e capitalismo
O trabalho dos serviços sociais é ajudar as classes sociais com problemas sociais, especialmente as pessoas mais pobres da nossa sociedade, e o pano de fundo desses problemas sociais é o capitalismo.
O capitalismo é um sistema que cria riqueza para poucos, é empobrecido para o resto do mundo, e o trabalho social, assim como as ciências sociais e outras disciplinas das humanidades, são afetados pelas desigualdades criadas por esse sistema.
Complemento do enunciado:
É fato que o Serviço Social possui uma função social, pois trabalha com as mais diversas expressões da chamada questão social. PORQUE Todas essas formas de manifestação da referida questão social tem suas bases, seu fundamento, na redução da expropriação da força de trabalho da classe trabalhadora. A respeito das asserções acima, assinale a opção correta:
Leia mais sobre serviço social em: https://brainly.com.br/tarefa/47013027
#SPJ4