É neste contexto que se destaca Tomás de Aquino. Sobre Tomás de Aquino e a Filosofia Medieval, analise as afirmações abaixo: I. Tomás de Aquino se destacou na antropologia filosófica, que lida com questões existenciais e metafísicas acerca da natureza humana. II. Em Tomás de Aquino, ocorre a consolidação do dualismo platônico. III. Tomás de Aquino nega a iluminação divina, afirmando que todo nosso esclarecimento advém do humano. As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Respostas
Tendo em mente o contexto histórico da Filosofia Medieval ao fazer a análise das afirmações elencadas, podemos afirmar que as afirmações I, II e III a respeito de Tomás de Aquino são, respectivamente: falsa, verdadeira e verdadeira.
Qual é a filosofia de Tomás de Aquino?
Combinando os princípios teológicos da fé com os princípios filosóficos da razão, Tomás de Aquino esteve entre os mais influentes pensadores do escolasticismo medieval.
Tomás de Aquino abordou de forma única o comportamento social adequado para com Deus. Ele acreditava que as leis do Estado eram, de fato, um produto natural da natureza humana, e eram cruciais para o bem-estar social.
Segundo o filósofo, ao cumprir as leis sociais do Estado, as pessoas poderiam ganhar a salvação eterna de suas almas na vida após a morte.
Aprenda mais sobre Tomás de Aquino em: https://brainly.com.br/tarefa/1790874
#SPJ4
Resposta: Alternativa 2 VFF
Explicação: PÁG. 65 Do Livro FUNDAMENTOS HISTÓRICOS
E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO