- pode-se caracterizar empiricamente a sociedade de consumo por diferentes traços: elevação do nível de vida, abundância das mercadorias e dos serviços, culto dos objetos e dos lazeres, moral hedonista e materialista, etc. mas, estruturalmente, é a generalização do processo de moda que a define propriamente. a sociedade centrada na expressão das necessidades é, antes de tudo, aquela que reordena a produção e o consumo de massa sob a lei da obsolescência, da sedução e da diversificação, aquela que faz passar o econômico para a órbita da forma moda (lipovetsky, gilles. o império do efêmero. são paulo: companhia das letras, 1989, p. 159). em essência, o texto sintetiza a) o perfil da forma de produção na sociedade atual. b) o processo de moda como elemento que propõe uma concepção de sociedade. c) a ideia de diversificação de consumo aliado à construção de prazeres superficiais. d) o consumo como fator que caracteriza completamente a sociedade atual. e) o homem atual como um grande consumidor de objetos.
Respostas
respondido por:
0
A forma como o consumo e visto em nossa sociedade, se apresenta como um impacto na expressão das necessidades individuais do ser humano, ou seja, o texto nos mostra um caráter hedonista, logo, o consumo é um fator que caracteriza nossa sociedade nos dias de hoje. Letra D.
Como a sociedade de consumo é vista nos dias de hoje?
Observamos a partir do olhar de Gilles Lipovestky em o Império do Efêmero que a ideia de consumo caracterizam o funcionamento social nos dias de hoje.
Por fim, vivemos em uma sociedade pautada no trabalho, fato que nos endurece principalmente devido a cultura do individualismo, o que acaba fortalecendo a necessidade de adquirir mais produtos e desejar novas coisas materiais.
Mais sobre o consumismo:
https://brainly.com.br/tarefa/1120851
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás