• Matéria: Direito
  • Autor: graziellymaced9260
  • Perguntado 3 anos atrás

procurador de universidade assistente (unicamp) 2018 - vunesp considere as seguintes afirmativas: i) não se confunde com a prescrição, resultando na perda de um direito pelo seu não exercício por tempo suficiente para gerar na outra parte da relação jurídica a confiança de que o mesmo não mais será exigido; ii) surgimento de um direito não previsto na relação contratual, mas que se incorpora no patrimônio de uma das partes em razão do comportamento reiterado da outra; iii) vedação ao comportamento de uma das partes da relação contratual que viola regra estabelecida no acordo e tenta se aproveitar de situação favorável decorrente da violação que em que ela mesma incorreu. as assertivas referem-se, respectivamente, a: a supressio, surrectio e tu quoque. b tu quoque, surrectio e supressio. c surrectio, supressio e tu quoque. d tu quoque, supressio e surrectio. e surrectio, tu quoque e supressio.

Respostas

respondido por: leonardomacedo887
0

Acerca dos institutos do Direito pátrio, é correto dizer que, alinhando os conceitos apresentados com as expressões em latim, a alternativa correta é a de letra "A", trazendo na seguinte ordem: supressio, surrectio e tu quoque.

O que significam cada uma das expressões mencionadas?

  • Supressio: uma das formas de exercício da boa-fé objetiva, é uma das responsabilidades pela confiança, com o reconhecimento da supressão de um direito dentro de uma relação jurídica por decurso do tempo e com apoio na confiança entre as partes.
  • Surrectio: derivado dos usos e costumes como fontes do Direito, trata-se do surgimento de um direito dentro de uma relação jurídica por meio de costumes praticados entre as partes.
  • Tu quoque: é o impedimento de exigir da outra parte o cumprimento de uma obrigação da qual a primeira parte também está descumprindo.

Para ver mais sobre supressio, surrectio e tu quoque:

https://brainly.com.br/tarefa/20604605

#SPJ4

Perguntas similares