O direito ambiental é ramo autônomo do direito, possuindo regras e princípios próprios, essenciais ao alcance de seu objeto; a tutela do meio ambiente. Um destes princípios específicos é o princípio da precaução. Sobre o princípio da precaução, é correto afirmar: escolha uma:
Respostas
Apesar da semelhança entre o Princípio da Precaução e de Prevenção, um surge como melhoramento do outro. Identificamos a alternativa correta como a letra D) Informa que diante da incerteza científica quanto aos seus impactos ambientais, torna-se imperativo [...].
Direito Ambiental
Visto que os danos infligidos à Natureza, apresentam uma recuperação lenta, sendo muitas vezes irreversível, é importante estabelecer a prevenção do ambiente, em detrimento da responsabilização do dano ambiental.
O problema existente recai sobre a ineficácia, muitas vezes comprovada, de resultados científicos incertos. Muitos danos continuam a afetar o meio ambiente, pela falta de conhecimento científico atualizado.
Assim o direito ambiental contempla o Princípio da Precaução.
'Sua pergunta está incompleta, mas muito provavelmente sua pergunta completa era ...'
Escolha uma:
A) É invocado para impedir ou minimizar dano ambiental que, fatalmente, será consequência de determinada ação ou omissão, não havendo dúvida científica quanto a este nexo causal.
B) Informa que diante da certeza científica quanto aos seus impactos ambientais, torna-se imperativo determinar a não realização de possíveis ações danosas.
C) O Princípio da precaução é sinônimo do Princípio da prevenção.
D) Informa que diante da incerteza científica quanto aos seus impactos ambientais, torna-se imperativo determinar a não realização de possíveis ações danosas.
E) Informa que diante da incerteza científica quanto aos seus impactos ambientais de grande monta, é admissível a realização de possíveis ações danosas, mesmo que provoquem alterações irreversíveis ao meio ambiente.
Entenda mais sobre danos ambientais aqui: https://brainly.com.br/tarefa/31972804
#SPJ4