A china se tornou uma potência industrial e exportadora nos últimos anos. Esse fenômeno se deve: i. Às vantagens concedidas pelo governo chinês às companhias transnacionais; ii. À mão de obra barata e abundante do país; iii. À política de liberalização econômica, que abriu o país para investimentos estrangeiros; iv. À atuação da comunidade europeia do carvão e do aço (ceca), que unificou fretes e tarifas em toda a região. Estão corretas apenas as afirmativas: a i e ii. B ii e iii. C iii e iv. D i, ii e iii. E ii, iii e iv
Respostas
Os investimentos chineses foram majoritariamente no país em se tratando de infraestrutura, tanto por isso, houve o avanço notável em sua linha férrea que facilita o transporte neste grande país, o maior da Ásia. Porém, não houve atuação da comunidade europeia de carvão e aço, portanto, assinalaremos a alternativa D.
Com o desenvolvimento chinês o país se tornou referência econômica na Ásia
Os investimentos internos na China se deram de maneira a privilegiar a exportação, mas sem deixar de ter grande mobilidade interna independente de investimentos massivos estrangeiros.
O país tem pontos fortes de produção de objetos de consumo específico, o que diversifica a economia por região, por isso e por ser um país geograficamente muito grande, recorreu às linhas férreas, que teve grande impulso nos últimos 20 anos, sendo cerca de 35.000 km.
Para lermos mais sobre a China: https://brainly.com.br/tarefa/2439471
#SPJ4