Quando nos dedicamos a estudar a relação da ludicidade com a atualidade, não podemos nos furtar em debater os avanços tecnológicos nessa relação. Dornelles (2005) nos brinda com uma análise sobre a infância Cyber. NATALI, Paula Marçal. Jogos Brinquedos e Brincadeiras. Paula Marçal Natali. Unicesumar: Maringá - PR, 2018. De acordo com o trecho acima, analise as asserções abaixo. I. As crianças cyber são analisadas por Dornelles (2005) como uma categoria geracional das tecnologias, que são expostas à lógica do mercado. PORQUE II. Essa característica leva a uma conformação social regulada pelo consumo, desejo e sonhos governados por essas instâncias, tanto de adultos quanto de crianças e adolescentes. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições falsas. Alternativa 2: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 4: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa correta da I
Respostas
As crianças cyber atualmente representam o público-alvo das marcas e empresas que fazem uso da tecnologia como seu principal pilar de transmissão. Para isso, elas usam a lógica de mercado, onde a conformação social possibilita que o consumo seja elevado por essas crianças, gerando um desejo, e ai essas empresas atuam. Alternativa 4.
Como o uso tecnológico se relaciona com a ludicidade e com o consumo?
A diversão é uma forma de explorar a ludicidade por parte da criança e com isso, um novo olhar para os produtos relacionados se apresenta, logo, a necessidade de consumo aumenta quando os veículos de marketing e publicidade utilizam seus principais recursos para atrair essas crianças com propagandas.
Por fim, a ludicidade é trabalhada de diferentes formas, o que inclui as novas tecnologias e o seu uso por todas as faixas etárias.
Mais sobre as crianças cyber:
brainly.com.br/tarefa/49461989
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