A diarreia é tida como uma forma de evacuação muito rápida, com fezes em estado líquido. Assim pode-se afirmar que: i - o conteúdo das fezes é constituído por grande quantidade de água; ii- a diarreia é resultado de distúrbios do transporte intestinal de água, íons e eletrólitos; iii- a carga osmótica do intestino é mínima, devido a uma retenção de líquidos no lúmem intestinal; iv- uma das causas da diarreia se dá pela liberação plasmática de proteínas e líquidos da mucosa. Estão corretas as afirmativas: escolha uma:
Respostas
Na diarreia, há um conteúdo aquoso como resultado distúrbios da condução intestinal de água, íons e eletrólitos, com a liberação plasmática de proteínas e líquidos da mucosa.
Resposta: estão corretas as afirmações I, II e IV.
Diarreia
A diarreia é uma condição médica na qual se tem pelo menos três evacuações aquosas ou inconsistentes por dia. Geralmente dura alguns dias e pode levar à desidratação devido à perda de grandes quantidades de líquido nas fezes.
Os primeiros sinais de desidratação geralmente são perda da elasticidade normal da pele e irritabilidade e, à medida que piora, diminuição da micção, palidez, aumento da frequência cardíaca e diminuição do nível de consciência. No entanto, fezes soltas e não aquosas podem ser normais em recém-nascidos amamentados.
Para mais informações sobre diarreia, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/5094027
#SPJ4
Resposta: I, II, IV.
Explicação: