Respostas
A sociedade egípcia era considerada como estamental, visto que mantinha nível hierárquico na sociedade. Identificamos a alternativa correta como a letra B) A educação no Antigo Egito era elitista, repetitiva, baseada na escrita e na literatura sapiencial [...].
A sociedade egípcia
A sociedade egípcia possuía um caráter hereditário, pela sua estratificação social. Cada classe ocupava as suas funções e as possibilidades de ascensão eram muito reduzidas.
Faraó - considerado como uma divindade perante a sociedade, atuava de forma exclusiva, detendo todos os poderes sobre o reino.
Sacerdotes - exerciam a comunicação entre os deuses, através de rituais e festas, possuindo uma vasta riqueza.
Nobres - ocupavam cargos privilegiados no exército, sendo muitos deles responsáveis por manter a segurança no país.
Escribas e comerciantes - detinham algum poder, através das suas responsabilidades e comércios.
Soldados, camponeses e artesãos - viviam em resultado dos serviços prestados, tendo uma vida simples.
Escravos - representavam a mão de obra do país, sem direitos e regalias.
'Sua pergunta está incompleta, mas muito provavelmente sua pergunta completa era ...'
Alternativa A) A educação no Antigo Egito era, essencialmente, uma educação livre e informal. Baseada na literatura sapiencial, era feita de conselhos práticos para as mais diversas situações da vida diária, desde a religião até a guerra. Normalmente, era realizada pelos anciões, que eram severamente combatidos e não tinham prestígio, pois eram associados àqueles que poderiam desencaminhar a juventude.
Alternativa B) A educação no Antigo Egito era elitista, repetitiva, baseada na escrita e na literatura sapiencial. A princípio, era transmitida autoritariamente de pai para filho e, com o tempo, por um encarregado pela educação (escriba ou sacerdote).
Alternativa C) A educação no Antigo Egito era bastante informal, flexível e acessível a todos. Era baseada na escrita e transmitida apenas de pai para filho. Primava pelo desenvolvimento da arte da guerra e da agricultura, tudo isso dentro de um regime que não conhecia a disciplina nem a punição e o castigo.
Alternativa D) A educação no Antigo Egito era essencialmente uma educação patriótica/faraônica, baseada no amor à pátria e ao faraó, cujo objetivo principal era introduzir os iniciantes na arte da magia e da feitiçaria.
Alternativa E) A educação no Antigo Egito era essencialmente uma educação para a guerra. Muitas tribos rivais queriam o domínio do Egito e, com isso, a educação se voltava exclusivamente para fomentar o espírito guerreiro, muito valorizado na literatura sapiencial, na qual a educação se baseava. Os encarregados pela educação eram guerreiros de confiança do faraó.
Entenda mais sobre Egito Antigo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1924765
#SPJ4