A clonagem é um mecanismo comum de propagação da espécie em plantas ou bactérias. Em humanos, os clones naturais são os gêmeos idênticos que se originam da divisão de um mesmo óvulo fertilizado. A grande revolução da Dolly abriu caminho para a possibilidade de clonagem humana ao demonstrar, pela primeira vez, que era possível clonar um mamífero – isto é, produzir uma cópia geneticamente idêntica, a partir de uma célula somática diferenciada [...]”.
Fonte: ZATZ, M. Clonagem. Série “A USP vai à sua escola”. Universidade de São Paulo. Instituto de Biociências. Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano. Disponível em: . Acesso em: 08 mar. 2019.
A partir da leitura do fragmento apresentado, fica evidente a importância das pesquisas e o conhecimento sobre a duplicação celular para humanidade, especialmente na área da saúde. Assim, considerando os conteúdos estudados no livro da disciplina sobre os aspectos funcionais do núcleo, analise as afirmativas a seguir.
I. O processo de divisão celular é simples e demanda pouca energia para ocorrer, sendo assim, a célula pode iniciá-lo a qualquer momento.
II. A interfase representa um período no qual a célula ainda não iniciou o processo de divisão, mas já apresenta atividade metabólica elevada.
III. Além da carioteca, outras estruturas essenciais ao núcleo interfásico são: cromatina, cromossomos, matriz nuclear e nucléolo.
IV. As informações de natureza genética que são repassadas para as células-filhas ficam armazenadas nos cromossomos.
Está correto apenas o que se afirma em:
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
II e IV.
II, III e IV.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
II, III e IV
Explicação:
espero ter ajudado
julianavb78:
qual a explicação?
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás