Sendo assim, defina os modelos de representação de objetos empregados no Desenho Técnico convencional. A partir destas definições, descreva as adaptações e evoluções destas representações nos sistemas CAD indicando as principais vantagens da utilização do Desenho Assistido por Computador
Respostas
Resposta:A representação de objetos empregados no Desenho Técnico convencional abrange esboços, diagramas, gráficos, planos e outras representações. Ele se apropria da geometria e das noções de matemática quando manipula formas geométricas e trabalha com escalas e perspectivas. Devemos ter em mente que o desenho técnico representa o que deve ser executado ou construído.
Os desenhos eram feitos em papéis, exigindo um grande espaço físico para as enormes pranchetas e mesas de reunião de projeto, limitando a troca de dados em meio físico com o surgimento do CAD modificou este cenário drasticamente. O desenvolvimento dos sistemas CAD acompanhou o desenvolvimento do hardware dos computadores trazendo grandes vantagem como aumento da produtividade; redução da ocorrência de erros; diminuição do tempo de projeto; redução dos custos com o melhor aproveitamento dos recursos e permitir com que o profissional lide com problemas mais complexos.
De modo geral, as ferramentas e recurso do CAD têm a função de auxiliar arquitetos, engenheiros e projetistas a visualizarem seus projetos virtualmente antes de iniciar a sua execução.
Explicação:
Resposta:
Os modelos de representação de objetos empregados no desenho técnico convencional são chamados de vista superior, vista frontal, vista lateral e perspectiva isométrica. Sendo construído tal conjunto ao decorrer do tempo, visando a necessidade crescente de maior riqueza de detalhes para maior compatibilidade e isonomia nos itens a serem produzidos, tanto na indústria, quanto para a indústria. Com isso, fez-se a padronização do produto oferecido através de cada vez maior riqueza de detalhes nos desenhos técnicos empregados em cada etapa.
Com a chegada dos computadores, chegaram também os sistemas CAD. Mesmo tendo seu emprego inicial através de janelas de comando, com poucos recursos, ainda assim já se mostrava muito mais eficaz com relação ao tempo empregado no desenvolvimento de cada desenho, bem como nas aberturas de possibilidades maiores de correções e alterações necessárias no decorrer do desenvolvimento do produto. Com os sistemas atuais, os desenhos técnicos continuam sendo extremamente necessários na fabricação dos componentes, e cada vez mais precisos. Com a modelagem tridimensional computadorizada atual como etapa predecessora dos desenhos técnicos para fabricação de componentes e produtos podemos inclusive testar um produto via simulação para detectar qualquer erro antes da fabricação. Contudo, o desenho técnico convencional ainda é o único modelo possível para conter todos os detalhes de fabricação de um componente.