• Matéria: História
  • Autor: julianasilva5617
  • Perguntado 3 anos atrás

Em relação a esse caso, responda às seguintes questões: a) no jejum intermitente aplicado por joana, quais vias metabólicas estarão ativadas, considerando o metabolismo a partir da última refeição? justifique e classifique as vias em anabólicas, catabólicas ou anfibólicas. B) joana terá sucesso em perder peso com o jejum intermitente e a alimentação desequilibrada? c) será que a modalidade pode ser aplicada a quaisquer indivíduos, como, por exemplo, pacientes diabéticos? liste os pontos positivos e os pontos negativos do jejum intermitente

Respostas

respondido por: KusmaKusma
0

A prática do jejum é algo que precisa de cuidados, pois o ser humano não possui tantas reservas para poder passar muito tempo sem comer, portanto, as vias metabólicas são as catabólicas e anabólicas, sendo o metabolismo vinculado ao catabolismo.

A importância do jejum

O jejum é caracterizado pelo longo período sem a realização de refeições, isso geralmente é exigido para a realização de algum exame. Fora dessa exigência, nem sempre é aconselhado a prática do mesmo.

No caso de um jejum intermitente, as vias metabólicas estarão ativadas em função da última reserva referente a última refeição feita, no caso as vias anabólicas e catabólicas.

Quanto ao peso, o corpo se movimentaria em função da última refeição antes do jejum e a sua necessidade de obter mais nutrientes, portanto ele apresentará irregularidades e uma delas é o ganho de peso.

Quanto a pacientes com problemas de saúde como a diabetes, pode haver pontos positivos em relação a queda de açúcar, porém, pode sofrer irregularidades ainda fatais por disposição da doença em relação ao corpo, pois a diabetes torna o corpo ainda mais vulnerável. Portanto, pessoas com diabetes, pressão alta e outras doenças subjacentes não devem praticar o jejum.

Para saber mais sobre a prática do jejum, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/42768953

#SPJ4

Perguntas similares