Respostas
Resposta:
Primeiro Estado: correspondia ao clero francês.
Segundo Estado: correspondia à nobreza francesa.
Terceiro Estado: correspondia ao povo (a burguesia pertencia a este grupo)."
A revolução francesa foi uma revolta ao Antigo Regime. Com o Primeiro e o Segundo Estado esbanjando dinheiro (já que não pagavam impostos e nem se preocupavam em gastar), o pessoal do Terceiro Estado se revoltou contra isso. Além disso, períodos de seca, fizeram com que a produção caísse bastante. O rei Luis XIV propôs um Congresso para que todos os Estados se reunissem para que conseguissem chegar em um acordo. Mas, ele tinha pensado no voto por Estado, o que faria claramente com que o primeiro e o segundo ganhassem. De novo, com mais uma desvantagem contra o terceiro Estado, eles alegam por voto por cabeça.
O rei então, agenda outra Reunião, mas desta vez os dois primeiros estados não foram. Isso, obviamente, gerou uma insatisfação ainda maior com o Terceiro Estado que invade o palácio da Bastilha. Esse episódio ficou conhecido como queda da Bastilha, que era um monumento marco da Monarquia.
Assim, as notícias passaram para o campo, onde diversos camponeses brigaram com os senhores, sendo extremamente radicais.
Ou seja, aí vemos uma luta pelos direitos humanos. O terceiro Estado queria o vigor do poder distribuído, os direitos humanos assegurados pelo governo, a igualdade, a fraternidade e liberdade, três palavras chave da revolução francesa.
Esses são os aspectos principais para se ligar aos direitos humanos. A revolução segue muito mais a frente, mas como já assimilei a resposta, proponho a você assistir um vídeo que pode reforçar um pouco mais.
Espero ter ajudado!
Explicação: