• Matéria: Sociologia
  • Autor: marianavilhalvadasil
  • Perguntado 3 anos atrás

6 O início de uma crise capitalista se dá por uma diminuição das atividades econômicas, ou seja, pelo desaquecimento da economia. Em seguida, vem a fase de depressão, que é caracterizada pela diminuição das atividades econômicas, resultando em queda dos lucros, aumentando o índice de subemprego e desemprego, além da diminuição dos salários. Após afetar toda a classe de produção, o capital começa uma nova fase de crescimento, que significa sua recuperação, até iniciar um novo ciclo. Diante do exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Na economia capitalista interessa o valor de troca e, não, o valor de uso das mercadorias. A produção de mercadorias não necessita e não precisa atender às necessidades da classe trabalhadora, e sim, as necessidades da classe burguesa, patrões, através do lucro, consequentemente, as crises econômicas.

( ) O capitalista, ou seja, o patrão, não precisa manter os lucros e nem manter os salários baixos, acabando assim, com o poder de aquisição para obtenção dos lucros e, com isso, gerando mais empregos, aumentando a oferta de mão de obra.
( ) O que se percebe é que as crises de consumo estão inseridas nos princípios do modo de produção capitalista, sendo elas cíclicas, e ocorrem de tempo em tempo, através da forma em que acumula e expande seu capital.
( ) Existem duas causas fundamentais que geram as crises econômicas, que se relacionam e findam entre si. Uma se baseia na contradição entre capital x trabalho, e a outra, se baseia na anarquia da produção, que significa uma economia planificada.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V – V – F – F.
B) V – F – V – V.
C) F – F – V – V.
D) F – V – V – V.​

Respostas

respondido por: mariaeduardago1821
1

A resposta correta é a letra C

Perguntas similares