Estancar hemorragias é essencial para o cuidado e a sobrevivência de pacientes em uma circunstância de emergência. Uma hemorragia que acarreta a redução do volume sanguíneo circulante é causa primária de choque, situação clínica que exige do enfermeiro conhecimentos para avaliar sinais e sintomas. Com relação a esses sinais e sintomas, assinale a alternativa correta.
a) Pele fria e úmida, aumento da pressão arterial, bradicardia, retardo do enchimento capilar e volume urinário aumentado.
b) Poliúria, hipertensão, bradipneia e alcalose metabólica.
c) Alteração da consciência, poliúria, polifagia e dislalia
d) Pele fria e úmida, pressão arterial em queda, frequência cardíaca em elevação, retardo do enchimento capilar e volume urinário diminuído.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação: Pele fria e úmida, pressão arterial em queda, frequência cardíaca em elevação, retardo do enchimento capilar e volume urinário diminuído.
respondido por:
0
Resposta:
D.
Pele fria e úmida, pressão arterial em queda, frequência cardíaca em elevação, retardo do enchimento capilar e volume urinário diminuído.
Explicação:
Sinais e sintomas como pele fria e úmida, pressão arterial em queda, frequência cardíaca em elevação, retardo do enchimento capilar e volume urinário diminuído são características clássicas de redução do volume sanguíneo circulante em resposta ao corpo, tentando compensar esta perda. Aumento da pressão arterial, volume urinário aumentado e alterações do pH sanguíneo não tem relação direta com as hemorragias.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,.,,,,,,,,.,.