Respostas
Resposta:
Há mais de um ano a pandemia de Covid-19 está mudando constantemente a rotina e os hábitos de consumo da população mundial. Afinal, quantos serviços você utilizava no pré-pandemia e que foram deixados de lado para zelar pela sua saúde?
Atrelada à crise econômica causada pela doença, esses fatores alteraram permanentemente as prioridades do mercado de trabalho que, ao mesmo tempo que permitiu com que diversas ocupações ganhassem destaque, levou outras profissões ao quase esquecimento.
Explicação:
De acordo com o levantamento Workplace Trends 2021, feito pela Glassdoor, empresa especializada em recrutamento e seleção, algumas profissões correm o risco de sofrer impactos ainda maiores neste ano por conta da pandemia.
A maioria das profissões listadas são aquelas que tiveram que parar de atuar na pandemia devido às proibições de aglomerações como, por exemplo, a área da beleza, eventos, turismo e até mesmo educação. Além disso, serviços da área da saúde que não são prioridade, ou seja, atendimentos que podem ser postergados para o pós-pandemia também serão as que mais sofrerão perdas financeiras neste ano.
Entretanto, o relatório apontou que este não é fim dessas profissões, mas que a sua recuperação será bem mais lenta do que de outros setores. Além disso, em alguns casos serão necessárias adaptações permanentes para garantir que determinadas ocupações continuem existindo em "harmonia" com as medidas de prevenção necessárias para evitar novas pandemias.
Veja abaixo a lista completa das profissões que mais serão impactadas pela pandemia de Covid-19 em 2021:
Audiologista
Coordenador de eventos
Demonstrador de produtos
Oculista
Chefe de cozinha
Executivo assistente
Consultora de beleza
Vallet
Estilista
Coach
Embaixador de marca
Tosador de animais
Fisioterapeuta
Estagiário
Professor
Gerente de Recursos Humanos
Analista de Contas a Pagar
Recepcionista
Instrutor
Gerente de Vendas
Contador
Executivo de contas