• Matéria: Psicologia
  • Autor: polosaojosedoscampos
  • Perguntado 3 anos atrás

O dicionário online Houaiss traz como uma das definições da palavra ética um “conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade”, ou seja, a ética está diretamente relacionada com os valores morais de um grupo social.

Diante deste cenário, Lewicki et al. (2001, p. 217) propõe a análise da relação dos comportamentos éticos e legais com o processo de negociação, onde:

Respostas

respondido por: vaniaoc
0

Resposta:

Lewicki et al. (2001, p. 217) propõe a análise da relação dos comportamentos éticos e legais com processo de negociação, onde:

a) Comportamentos que não sejam nem éticos e nem legais. Normalmente, são compostos por um conjunto de problemas que tornam as táticas de negociação muito perigosas.

b) Comportamentos que sejam éticos, porém não legais. Neste caso, segundo os padrões éticos daquela coletividade, considera-se o comportamento como ético; porém, não sendo legal, está sujeito às punições previstas pela legislação.

c) Comportamentos considerados legais que, porém, não são éticos. Embora aceitos pela legislação, esses comportamentos podem ser refutados pelos padrões éticos, de acordo com os valores das pessoas envolvidas.

d) Comportamentos legais e éticos segundo os padrões daquele grupo.

Esta seria uma zona da matriz na qual os comportamentos sejam considerados aceitáveis pelo grupo, tanto em termos éticos quanto em termos legais.

Então, seria a zona em que os comportamentos são considerados como ótimos, e são aqueles que devem ser buscados constantemente pelo grupo (LEWICKI et al. 2001, p. 217).

Explicação:

Perguntas similares