• Matéria: Saúde
  • Autor: darianeriesemberg
  • Perguntado 3 anos atrás

“Considerando que toda profissão possui uma cultura específica e, portanto, valores específicos, o processo de socialização profissional inclui mais do que a educação e o treinamento que ocorrem com o aprendizado direto através do ensino previsto no currículo formal. Inclui as "lições do currículo oculto" que envolvem, principalmente, as influências de todas as relações sociais estabelecidas no processo ensino-aprendizagem, no qual o estudante é sujeito ativo e não um mero objeto a ser moldado pela corporação (REGO, 2003)”. O trecho acima foi retirado do artigo Ética e valores na formação profissional em saúde: um estudo de caso, que você deverá ler e resumir para responder os questionamentos a seguir:
1) Quais as dimensões éticas da formação de profissionais para a área da saúde? Pontue aqueles que você achar mais impactante para a atuação do profissional da saúde.
2) Relacione a ética na formação do profissional da saúde com a ética da pesquisa na área da saúde.


hellen43243356456345: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,.,,,,,,

Respostas

respondido por: thaisclboucadadias
0

Resposta:

Explicação:

1- Na saúde, ter um comportamento ético é essencial para tratar a individualidade, de forma humanizada. Não basta apenas que o profissional busque a atualização e aperfeiçoamento para conquistar a credibilidade; é preciso também ter uma postura ética.

2- a Ética profissional são valores praticados dentro do ambiente de trabalho de uma empresa que devem prezar pelo bem estar, e a ética na formação profissional garante o bom relacionamento, faz com que a rotina e suas atividades sejam feitas de forma correta. E com tudo isso o profissional gera mais confiança entre seus colegas, pacientes e colaboradores, o que faz aumentar sua produtividade.

Perguntas similares