• Matéria: Saúde
  • Autor: terapeutacecilio
  • Perguntado 3 anos atrás

O tratamento farmacológico da fisiopatologia da glândula tireoide envolve a reposição do hormônio tireoidiano deficiente ou um antagonismo do hormônio tireoidiano presente em quantidades excessivas. Assinale a alternativa correta em relação a esse tema. a. O hormônio tireoidiano endógeno, que é produzido por síntese química, é estruturalmente idêntico ao hormônio tireoidiano exógeno (geralmente, T3). b. O objetivo da farmacoterapia do hipotireoidismo é diminuir o hormônio tireoidiano endógeno com administração regular de hormônio tireoidiano endógeno. c. O hormônio tireoidiano, normalmente usado em curto prazo, constitui uma terapia bem estabelecida e insegura para tratamento do hipotireoidismo. d. Por essas razões, a levotiroxina, o L-isômero de T3, constitui o tratamento de escolha para o hipertireoidismo. e. A disponibilidade de um grande reservatório de “pró-fármaco” tireoidiano (T4) no plasma pode ser importante, convertido em T3.


hellen43243356456345: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,.,,,,,,

Respostas

respondido por: bb000
0

Resposta:B

Explicação:


tenuttideia84: d. A disponibilidade de um grande reservatório de “pró-fármaco” tireoidiano (T4) no plasma pode ser importante, convertido em T3.
anisiomg1974: Correta é a "E", fiz e acertei !
respondido por: anisiomg1974
2

Resposta: e. A disponibilidade de um grande reservatório de “pró-fármaco” tireoidiano (T4) no plasma pode ser importante, convertido em T3.

Explicação: O hormônio tireoidiano exógeno, que é produzido por síntese química, é estruturalmente idêntico ao hormônio tireoidiano endógeno (geralmente, T4). A disponibilidade de um grande reservatório de “pró-fármaco” tireoidiano (T4) no plasma pode

ser importante, convertido em T3


anisiomg1974: a resposta é a "E", fiz e acertei!
Perguntas similares