QUESTÃO 2 No ambiente universitário, seja qual for a área acadêmica, é comum a prática da pesquisa. Em relação à prática, é comum alguma forma de registro. Considerando essa ideia, leia o caso que segue. Determinado aluno, ao elaborar um artigo como atividade de estudo de uma disciplina, leu vários outros artigos que falavam sobre o assunto. Ao elaborar sua atividade, foi recortando partes dos artigos lidos e elaborando seu próprio texto. Sobre essa prática é correto afirmar I. Trata-se de uma prática adequada para o processo de pesquisa que permite o desenvolvimento dos alunos. II. Caso não haja a citação dos trechos retirados dos artigos lidos, a prática pode ser compreendida como plágio. III. Essa prática não permite o real desenvolvimento da pesquisa, pois o acadêmico precisa elaborar seu próprio texto a partir das leituras realizadas. Acerca dessas afirmativas, é correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: III, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III
Respostas
respondido por:
0
A alternativa correta é alternativa 4. Pois, o uso de trechos e informações retiradas de artigos sem fazer o uso de citação, configura-se como plágio. O correto a se fazer é realizar um texto original, a partir das leituras realizadas.
O que é plagio?
Plagio é a cópia que pode ser integral, parcial ou conceitual de um trecho, informação de qualquer espécie que não se dê os devidos créditos.
Qualquer tipo de exposição de informações e ideias de outas pessoas sem citar a autoria é classificada como plágio. Vale saliente que plágio é um crime a violação dos direitos autorais, cabendo punição de pagamento de multa até reclusão.
Saiba mais sobre plágio aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/21843092
#SPJ4
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás