• Matéria: Filosofia
  • Autor: vivilz
  • Perguntado 3 anos atrás

Conclusão sobre Aristóteles com 15 linhas ​

Respostas

respondido por: 3AnaGabriella7
0

Resposta:

Aristóteles foi um filósofo grego durante o período clássico na Grécia antiga, fundador da escola peripatética e do Liceu, além de ter sido aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande.

"O filósofo se dedicou a estudos de lógica, que renderam bons resultados para a argumentação, para a linguagem e para a escrita filosófica até a contemporaneidade, quando filósofos da linguagem desenvolveram novos modos de se entender e estudar a lógica."

"Aristóteles foi considerado pela posteridade o mais importante filósofo da Grécia, ao lado de Platão. Muito pouco se sabe sobre a sua juventude, com exceção do fato de ter ido viver em Atenas, o que possibilitou que conhecesse o pensador que se tornaria seu mestre: Platão."

"Durante a sua vida intelectual, Aristóteles afastou-se gradativamente das ideias do seu mestre, Platão. Enquanto Platão considerava válido apenas o conhecimento intelectual da verdade obtido por meio das essências puras, ou seja, um conhecimento puramente intelectual, Aristóteles passou a considerar a validade intelectual de outro tipo de conhecimento: o empírico."

Aristóteles acreditava que a democracia era a forma mais justa de se governar. Ele estudava sobre metafísica, a sistematização, ética, lógica tudo que ele acreditava ele aprofundou seus estudos em volta disso.

Explicação:

Perguntas similares