Respostas
O dualismo é um conceito filosófico que afirma que existem duas substâncias. Tendo em vista a relação entre alma e corpo, o dualismo afirma que os fenômenos mentais são entidades não físicas. Enquanto isso, o monismo é um conceito metafísico e teológico de que há apenas uma substância na natureza. O monismo se opõe ao dualismo e ao pluralismo.
Dualismo e Monismo
A ideia de um dualismo de mente e corpo remonta pelo menos ao tempo de Platão e Aristóteles, tratando de especulações sobre a existência da alma em relação à inteligência e à sabedoria. Platão e Aristóteles argumentam, por diferentes razões, que a "inteligência" de uma pessoa (parte da mente ou alma) não pode ser identificada ou explicada fisicamente, portanto pode-se dizer que o Dualismo é um conceito filosófico que afirma que existem duas substâncias. Tendo em vista a relação entre alma e corpo, o dualismo afirma que os fenômenos mentais são entidades não físicas.
O conceito de monismo é frequentemente associado ao panteísmo e ao conceito de um Deus eterno. Enquanto no dualismo existem duas substâncias ou realidades, enquanto no pluralismo existem muitas realidades. O monismo é muitas vezes visto como dividido em três tipos básicos:
- Monismo Substancial, que acredita na existência de uma substância.
- Monismo Atributivo, que acredita que, embora haja apenas uma substância, existem muitas realidades individuais distintas nesta categoria.
- Monismo Absoluto, que acredita que existe apenas uma substância e apenas uma realidade. O Monismo Absoluto torna-se assim o tipo ideal.
Saiba mais sobre Dualismo e Monismo aqui em equilíbrio: brainly.com.br/tarefa/35264295
#SPJ9