PERGUNTA 2
Você está fazendo uma atividade oral em duplas e percebe que uma aluna, que já domina o idioma, está rindo da pronúncia de um aluno que nunca estudou a língua.
Como você procede?
a.
Finjo que não vi. Não sou obrigada(o) a lidar com todos os problemas da sala de aula.
b.
Relembro as regras da boa convivência e enfatizo que jamais devemos humilhar alguém que está aprendendo. Ter uma boa pronúncia não necessariamente faz do falante alguém com excelência na comunicabilidade.
c.
Conto algumas histórias engraçadas sobre erros de pronúncia dos nativos brasileiros e deixo que a dupla se harmonize naturalmente, afinal, não sou obrigada(o) a fazer de gestão de conflitos, ué!
d.
Falo, com a minha melhor pronúncia e com o meu melhor vocabulário, que a aluna não é tão boa quanto ela pensa ser e que ela não tem direito de humilhar ninguém.
e.
Começo a explicar como se pronuncia corretamente algumas palavras e frases.
Respostas
respondido por:
1
A maneira correta e ética de resolver o conflito seria a alternativa b). Saber um idioma envolve mais do que apenas pronúncia, também envolve gramática e expressões, por exemplo. Portanto, uma boa pronúncia não necessariamente significa um bom domínio da linguagem.
Além disso, mesmo que haja sim um bom domínio, em hipótese alguma se deve humilhar um colega em processo de aprendizagem. Todos já fomos iniciantes em algum momento e sabemos o quão difícil é, portanto nesta fase é necessário mais incentivo do que nunca para que o aluno eventualmente atinja a proficiência.
se puder colocar como melhor resposta agradeço!!
respondido por:
1
acho que a B juntamente com a E,os dois são necessários
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás