Respostas
Explicação:
Acho que a sua pergunta séria referente as principais ações dos presidentes militares, durante a Ditadura cívil-militar ocorrida no Brasil nos anos de 1964-1985.
Humberto Castelo Branco: Uma das primeiras medidas de seu governo foi a promulgação do Ato Institucional 2, que aboliu o pluripartidarismo no país e concedeu poderes ao Presidente da República para cassar mandatos de deputados e convocar eleições indiretas.
Marechal Costa e Silva: Sob o governo Costa e Silva foi promulgado o AI-5, que lhe deu poderes para fechar o Congresso Nacional, cassar políticos e institucionalizar a repressão, em resposta ao aumento da oposição ao regime.
General Emílio Medicí: No governo Médici, observamos o auge da ação dos instrumentos de repressão e tortura instalados a partir de 1968. Os famosos “porões da ditadura” ganhavam o aval do Estado para promover a tortura e o assassinato no interior de delegacias e presídios.
General Ernesto Geisel: As principais medidas de Ernesto Geisel foram, fortalecimento das empresas estatais,aumento das taxas de juros,emissão de títulos resgatáveis.
General João Baptista Figueiredo: O governo do general João Figueiredo na presidência da República foi o último do regime militar. O general João Figueiredo deu continuidade ao projeto iniciado no governo anterior de abertura do regime, como designado pelos militares de maneira “lenta, gradual e segura”. Desse modo, em agosto de 1979, assinou a Lei de Anistia Política que anulou as punições aos brasileiros feitas desde 1964.
Espero ter ajudado!
Bons Estudos!