4. Regina Celi é professora na cidade de Cacoal (RO), e está estudando mais sobre avaliação emancipatória para aplicação junto aos seus estudantes do 2º ano do ensino fundamental. Diante dessa demanda da educadora, qual alternativa correta a seguir define avaliação emancipatória:
a) É um estilo de avaliação que não visa a centralidade da professora, por isso, Regina pode deixar que as crianças irão conduzir o processo e irão se organizar, no limite, é um exercício de experimentação da anarquia.
b) Trata-se de um exercício de liberdade para os sujeitos, sendo assim, a professora deve propor uma semana de recreação livre para os estudantes, sem qualquer intervenção nesse processo.
c) Avaliação emancipatória exige diálogo e, por serem crianças, os estudantes da professora Regina não poderão experimentar com qualidade dessa modalidade avaliativa.
d) Avaliação emancipatória exige responsabilidade e, por isso, deve ser utilizada somente no ensino superior.
e) É um modelo de avaliação com intencionalidades claras no qual os estudantes são convidados a construir de modo interativo e com protagonismo, considerando suas diferenças e especificidades, com o objetivo de construir um processo de ensino-aprendizagem significativo.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
E
Explicação:
Ensino Aprendizagem relevante
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás