De acordo com estudo promovido pela ONU, mais de três milhões de refugiados, e quase metade da população da Síria foram forçadas a deixarem suas casas devido à guerra civil. Os sírios deixam o seu país em uma proporção de 1 para 8, e outros milhões foram deslocados dentro da própria Síria. A respeito da atual conjuntura política, militar e econômica da Síria, que proporciona todo este triste cenário, marque a afirmativa que está incorreta:
Respostas
Resposta: O suposto uso de armas químicas pelo regime de Al-Assad, promoveu grande movimentação militar de EUA e Rússia no intuito de interferir em território sírio
Explicação:
Ninguém deseja os refugiados, porque precisa canalizar recursos financeiros para a sua manutenção dos campos. O Líbano foi o principal destino de grande parte dos refugiados sírios, além de outros países próximos. O Conselho de Segurança da ONU tenta negociar para encontrar uma solução para o conflito. Porém devido aos vetos da Rússia e da China que visam impedir qualquer tipo de interferência na Síria as negociações seguem lentas. Apesar de recriminar o uso de armas químicas pelo regime de Bashar al-Assad, Rússia e Estados Unidos acordaram refutar qualquer tipo de intervenção militar terrestre, na Síria, após Assad comprometer-se a destruir esse tipo de arma no seu país. Os bens do Estado foram congelados e um impedimento da comercialização do petróleo foi implantado. São exemplos de algumas medidas que foram impostas à Síria. O conflito na Síria já deixou 240 mil vítimas fatais em cinco anos e é o principal motivo para a migração em massa para países europeus.