É correto afirmar que, exceto:
A - No direito positivo moderno podemos delimitar as dimensões objetiva e subjetiva do direito, o que é mais difícil, quiçá impossível, no direito natural, por seu baixo grau de objetividade.
B - As duas correntes que tratam, respectivamente, de direito natural e de direito positivo são denominadas jusnaturalismo e juspositivismo.
C - O Jusnaturalismo reconhece que os princípios eternos, universais e imutáveis em contato com a realidade existencial, se adaptam em conformidade com a variação do tempo e do espaço, sem perder sua essência.
D - A tradicional e ainda vigente dicotomia entre direito positivo e direito natural distingue o direito posto pela vontade do Estado do direito natural eterno, imutável, perene, que inspira e limita o direito artificialmente estabelecido pela vontade humana.
E - O direito natural traduz uma ideia universal de justiça, num conjunto de normas e direitos que já nasceriam incorporados ao homem, como o direito à vida.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
respondido por:
0
Acerca do positivismo e do naturalismo dentro do direito, a única alternativa incorreta é a de letra D, pois o direito natural não serve para limitar o direito feito pela vontade humana, sendo que ambos coexistem.
Qual é a diferença entre o direito natural e o positivo?
O direito natural vem de uma vontade divina e universal, sendo inerente à existência humana, sendo estabelecido pela própria natureza, sendo imutável e estável.
Já o direito positivo é aquele imposto através da vontade humana, por meio de autoridades estatais com autorização para isso, variando de Estado para Estado e ao longo do tempo.
Para ver mais sobre direito positivo e direito natural:
https://brainly.com.br/tarefa/50661917
#SPJ1
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás