Você recebeu um pedido em seu escritório de Arquitetura de um projeto paisagístico para o entorno de um antigo teatro da cidade. O teatro é uma construção simples, na entrada tem uma escadaria de 5 degraus que levam a um patamar com uma porta ricamente esculpida por um artesão local e coberto por uma pequena marquise. A edificação conta com pequenas aberturas na fachada e um frontão onde está inscrito o nome do teatro “Teatro William II”. O terreno onde se encontra a edificação está totalmente árido e o cliente pede que o projeto paisagístico tenha as características de um jardim shakespeariano. Você ficou encarregado de trazer todas as informações sobre este estilo para a sua equipe. Descreva as principais diretrizes que você seguiria para a realização deste projeto evidenciando o estilo pedido pelo cliente, procure informar sua equipe sobre possibilidades interessantes que poderiam ser desenvolvidas nesta intervenção paisagística, as espécies que poderiam ser utilizadas e como você transformaria aquele terreno árido em um típico jardim shakespeariano.
Respostas
Resposta:
E um texto ?
Explicação:
gostei do texto
Resposta:
Um jardim shakespeariano é um jardim temático no qual são cultivadas plantas mencionadas nas obras de William Shakespeare. Mais comuns em países de língua inglesa, em especial nos Estados Unidos, costumam ser criados como jardins públicos dentro de parques, universidades e festivais de poesia.
Os jardins shakespearianos são locais de interesse cultural, educacional e romântico, servindo também como locais para casamentos ao ar livre. Um jardim desses, normalmente, inclui dezenas de espécies, que podem estar em profusão herbácea ou em traçados geométricos com divisórias de arbustos.
As comodidades típicas são passarelas, bancos e um busto de Shakespeare (resistente às intempéries). É comum utilizar reproduções de arquitetura elisabetana. Assim é possível também o cultivo de espécies típicas desse período, mesmo que não sejam mencionadas nas obras.
Explicação: