A paz externa e a paz interna também são causas da expansão marítima e comercial portuguesa? explique
Respostas
Resposta:Sim. A paz externa é necessária para que as embarcações possam navegar sem medo de ataques, e a paz interna é necessária para que os cidadãos possam se concentrar em atividades comerciais e não sejam afetados por conflitos civis.
Explicação:
Sim, a paz externa foi importante para que os navios portugueses pudessem navegar sem sofrer ataques de outros navios estrangeiros, e a paz interna ajudou a criar as condições para expansão marítima pois os portugueses puderam focar em sua expansão sem se preocupar com conflitos civis no seu país.
Expansão marítima e comercial portuguesa
Portugal foi uma das primeiras nações europeias a se lançar aos oceanos no tempo das Grandes Navegações Marítimas que ocorreram nos séculos XV e XVI, e o resultado disso foi a expansão marítima e comercial do Reino de Portugal.
O principal fator que motivou os portugueses e realizar a expansão marítima e comercial foi a crescente participação de Portugal no comércio europeu no século XV.
Esse processo de expansão marítima e comercial ocorreu devido ao crescimento da classe burguesa em Portugal que investia seu capital nas navegações portuguesas com o objetivo de fazer comércio com outros povos de diferentes partes do globo.
Saiba mais sobre a expansão marítima portuguesa aqui: https://brainly.com.br/tarefa/2797169
#SPJ4