Respostas
Resposta: a neurociência e a psicologia cognitiva se ocupam de entender a aprendizagem, mas têm diferentes focos. A primeira faz isso por meio de experimentos comportamentais e do uso de aparelhos como os de ressonância magnética e de tomografia, que permitem observar as alterações no cérebro durante o seu funcionamento.
Explicação:
A Neurociência e a Psicologia Cognitiva buscam compreender os processos de aprendizado e como o sujeito apreenderá o ambiente onde se aprende, respectivamente.
A Psicologia Científica trabalha com réplicas de métodos funcionais
A Neurociência terá como objetivo primeiro o funcionamento ideal de um sujeito e seu desenvolvimento cerebral, com suas funções respondendo de acordo. Se tudo estiver correto em funcionamento, bem, se buscará entender o porquê aquela pessoa aprende, qual o processo para que aquilo ocorra.
Neste contexto, a Psicologia Cognitiva notará diferenças em aspectos cognitivos como a atenção em diferentes ambientes de ensino, podendo também ter o auxílio da Análise do Comportamento para que se realize o aprendizado de novos comportamentos por parte do aluno ou professor.
Para lermos mais sobre a Psicologia da Educação: https://brainly.com.br/tarefa/51237687
#SPJ4
A S.A pode te ajudar com o seu trabalho acadêmico, trabalho de conclusão de curso, nivelamento, cursos complementares, estágio supervisionado, desafio nota máxima, dentre outras atividades.
Como? (65) 99206 55 42