Com relação ao liberalismo econômico, responda: como o pensador adam smith pensava a relação entre o estado e a economia?
Respostas
Resposta:
Como o pensador Adam Smith pensava a relação entre o Estado e a economia. resposta: Na perspectiva de Adam Smith, a economia apenas seria capaz de atingir todas as suas potencialidades uma vez que o Estado tornasse menor o seu poder de ação nesse campo da atividade humana.
Para Adam Smith, a relação entre estado e economia deveria ser a mais suave possível, isso significa dizer, sem maiores interferências, pois, de acordo como seus pressupostos liberalistas, a economia possui meios suficientes de se regular naturalmente, bastaria, basicamente, a existência de pessoas comercializando e pessoas comprando.
Os pressupostos liberalistas de Adam Smith
Trata-se de um dos pioneiros na delimitação do liberalismo econômico, uma ideologia que sustenta os demais funcionamentos do capitalismo e do crescimento econômico, desde que o estado não interfira radicalmente nas relações comerciais, algo que faria um contraponto com o socialismo, tendo em vista que os estados socialistas acompanham de perto o andamento da economia em seu território, uma estratégia de equiparação social.
Mais sobre os pressupostos liberalistas de Adam Smith: brainly.com.br/tarefa/2577884
#SPJ4