Por que, o cinto de segurança é um dispositivo de segurança? explique usando a primeira lei de newton
Respostas
Resposta:
a primeira lei de newton é a lei do princípio da inércia, onde um objeto em movimento retilíneo uniforme tende a permanecer nesse movimento se a força resultante nele for nula. Assim, quando o carro freia por qualquer razão, os corpos de quem está dentro tendem a continuar seguindo em frente, se deslocando do banco do carro e se chocando contra o para-brisas. É necessário o cinto de segurança então para fazer uma força contrária para que isso não ocorra (anulando a inércia do movimento).
Explicação:
O cinto de segurança através da lei da Inércia, protege nosso corpo mantendo-o em estado de repouso para que nenhuma força atue sobre ele.
Quais são as três leis de Newton?
Isaac Newton criou diversas leis mas as três principais determinam conceitos na física que são pilares para grande parte dos desenvolvimentos, sendo conhecido como princípios da dinâmica.
E dentre essas, a primeira lei de Newton (também conhecida como Lei da Inércia) é compreendida por identificar que todo e qualquer corpo que se encontre em repouso ou MRU (Movimento retilíneo uniforme) continue nesse estado e sua força resultante for nula.
Então o cinto de segurança, que é um dispositivo de segurança, consegue garantir que o corpo que está em repouso, continue estando onde nenhuma força resultante seja capaz de atuar e modificar esse panorama.
Para saber mais sobre Leis de Newton:
brainly.com.br/tarefa/204289
#SPJ4