Respostas
Resposta:
Algumas técnicas desenvolvidas por Morgan e seu grupo ao decorrer dos seus estudos são usados até hoje como método de análise genético.
Explicação:
Seus estudos relacionados à herdabilidade genética foi ao decorrer da descoberta dos princípios Gregor Mendel, que o inspirou onde teve início ao trabalhar com camundongos e ratos. Porém em 1909 direcionou seus estudos para mosca das frutas (Drosophila melanogaster), onde se obteria mais resultados e características distintas. Essas características estavam voltadas como formato das asas, cor do corpo, cor dos olhos, venação das asas. A escolha para trabalhar com esse organismo não foi ao acaso, a mosca das frutas possuíam um ciclo de geração e reprodutivo muito curto. Possibilitando em um curto espaço de tempo vários experimentos. A “Sala das Moscas” teve grande importância para história da Biologia onde conseguiram esclarecer vários fatos da ciência como herança ligada ao sexo, mapeamento gênico, epistasia e os alelos múltiplos.
Essas variações possibilitaram diagnosticar diferentes combinações gênicas, que trouxeram resultados no controle característico distinto de cada indivíduo. Após um ano de experimentos, observou-se um macho com olhos brancos se destacando das demais com olhos vermelhos. Com esse achado Morgan, começou uma série de cruzamentos para tentar explicar essa característica distinta que foi observada.