Toda a informação genética de um organismo está armazenada nas moléculas de DNA sob uma forma codificada. Essa informação pode ser duplicada, em um processo denominado replicação, ou pode sofrer transcrição para formar RNAs, que são utilizados para a síntese de uma proteína, pelo processo de tradução (síntese proteica). Na divisão celular por mitose:
a.
as células devem sofrer mutações genéticas constantes para manter a variabilidade da espécie.
b.
as células devem transmitir para as células-filhas a metade da quantidade de DNA que elas possuem, a fim de alterar o número de moléculas de DNA característico da espécie.
c.
as células não conseguem se multiplicar, a não ser pelo processo de meiose.
d.
as células devem alterar as células-filhas, modificando o código genético original.
e.
as células devem transmitir para as células-filhas a mesma quantidade de DNA que elas possuem, a fim de manter o número de moléculas de DNA característico da espécie.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: Letra E -as células devem transmitir para as células-filhas a mesma quantidade de DNA que elas possuem, a fim de manter o número de moléculas de DNA característico da espécie.
Explicação:
As mitocôndrias são organelas consideradas semiautônomas, pois conseguem produzir algumas de suas proteínas. No interior dessa organela, na matriz, encontram-se proteínas, DNA, RNA e ribossomos (menores que os do restante da célula), além de outras substâncias. O DNA mitocondrial é circular, o que lembra o DNA bacteriano. Além disso, essa molécula é sintetizada e duplicada sem que seja necessária a ação do DNA nuclear.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás