a charge faz referência
A) ao processo de transição da ditadura para a república democrática no Brasil, por meio da ação de uma Assembleia Constituinte Congressual, comprometida com a manutenção do establishment e com a não apuração dos crimes cometidos pela repressão durante o período militar
B) ao processo de transição da ditadura para a república democrática no Brasil, por meio da ação de uma Assembleia plenamente soberana, composta por pessoas fiéis ao programa do PMDB, que garantisse a permanência do controle do establishment burguês sobre a massa da população.
C) ao processo de transição da ditadura para a república democrática no Brasil, por meio da ação de uma Assembleia Constituinte exclusiva, que entendia a Assembleia como um órgão soberano, acima de todos os poderes constituídos e com plenos poderes para alterar, imediatamente, o ordenamento jurídico da Nação.
D) ao processo de transição da ditadura para a república democrática no Brasil, iniciado com uma definição dos poderes extraordinários da Assembleia Constituinte, possibilitando a aprovação de um procedimento de elaboração do texto constitucional inédito e altamente favorável à participação popular.
Respostas
respondido por:
0
A charge retrata um militar conversando com apenas uma perna em pé, o que demonstra a destruição do povo brasileiro que durante o regime militar no país, principalmente ao povo mais pobre. Além disto, as falas do militar nos dá o entendimento de negociação em vantagem, como indica a alternativa A), onde nada indica a punição deste pela lei.
Aqueles envolvidos pelos desastres da ditadura saíram impunes
O modelo de anistia assinado em 1979 fez com que aqueles envolvidos com mortes de civis inocentes, caos e danificação no tecido social saíssem impunes de seus crimes contra a humanidade, já acordados pela ONU em 1945, tanto por isto, o general da charge está sorrindo.
Para complementar a leitura sobre anistia: https://brainly.com.br/tarefa/35508169
#SPJ9
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás