Respostas
Boa tarde!
A)No gráfico é representado estimativas e projeções sobre o tamanho da população de algumas regiões do mundo.
b)A amplitude da coloração corresponde a estimativa máxima em bilhões de pessoas que determinadas regiões do mundo podem conseguir alcançar até o ano de 2100.
c)O crescimento população observado entre os anos de 1950 e 2000 está relacionado com as quedas da taxas de mortalidade, influenciadas pela urbanização, onde as condições de vida tendem a ser melhores com um maior número de pessoas com acesso ao saneamento básico, à saúde e aos avanços da medicina.
d)A queda da população em algumas regiões pode estar relacionada à queda das taxas de natalidade, influenciadas pela entrada da mulher no mercado de trabalho, planejamento familiar, elevação da escolaridade e o elevado custo de vida nas cidades.
e)A população do Lesta Asiático tem projeção de queda para o ano de 2100, diferentemente do que aconteceu no ano 2000.
f)Os possíveis problemas globais com a chegada da população em 11,2 bilhões de pessoas estão relacionados à produção e distribuição adequada de alimentos para as populações, atendimentos à demanda de saúde e educação para os mais jovens, a geração de emprego e renda, previdência social e de acesso à água.
g)A região da América Latina e do Caribe possui a segunda menor estimativa de crescimento. O gráfico indica para essas regiões a tendência de queda no crescimento até a chegada do ano de 2100.
2.
Os países africanos possuem as piores taxas de mortalidade (13,5%), além de apresentar elevada taxa de natalidade (35,2%) e o maior crescimento vegetativo do mundo (2,17%), mostrando que a qualidade de vida da população é decadente
continente africano apresenta o maior aumento populacional do mundo, mas a menor pegada ecológica. O rápido crescimento no número de habitantes decorre da fase da transição demográfica em que se encontra a África