O equilíbrio energético é o determinante fundamental para a otimização do desempenho, a modificação da composição corporal, o ganho de massa muscular e a perda de gordura visceral, pois se trata da relação entre a a energia adquirida por meio da alimentação e a energia gasta por meio da prática de exercícios, bem como da realização de atividades da vida diária (CHANDLER; BROWN, 2009). Dessa forma, a ingestão de macro e micronutrientes deve ser equilibrada, em quantidade e qualidade, seguindo as recomendações nutricionais para indivíduos fisicamente ativos.
Respostas
Resposta:
Um aporte aumentado de proteínas faz com que o atleta de modalidades de curta duração e alta intensidade, tenha uma boa manutenção de massa muscular.
Explicação:
Para aumento de massa muscular precisa se de enzinas proteicas para sua regeneração
.
Resposta:
c.Um aporte aumentado de proteínas faz com que o atleta de modalidades de curta duração e alta intensidade tenha uma boa manutenção de massa muscular.
Explicação:
Fiz e acertei.
Trechos do Artigo disponível em: file:///C:/Users/x431237/Downloads/340-Texto%20do%20artigo-1369-1-10-20121229_220916_100428.pdf
O consumo de carboidratos e proteínas de ambos os grupos mostrou-se relevante uma vez que os carboidratos são essenciais para a prática da musculação pelo fornecimento de energia, enquanto as proteínas, por sua função plástica, são essenciais ao exercício de força. Porém é necessário saber a real quantidade de proteínas consumida, uma vez que seu excesso pode acarretar problemas hepato renais ou até mesmo a desidratação (Hernandez e Nahas, 2009). Enquanto a redução do consumo de gorduras saturadas associada ao aumento do consumo de gorduras insaturadas notados no grupo B pode ter influenciado, juntamente com a prática do exercício na redução de DCT e IMC deste grupo.
CONCLUSÃO
Mediante os resultados adquiridos através da antropometria e da avaliação nutricional dos praticantes de musculação de ambos os grupos, concluiu-se que os indivíduos do grupo B obtiveram resultados positivos em sua composição corporal, sobretudo a hipertrofia muscular observada mediante os resultados da CMB. Estes resultados podem ter sido influenciados pelas modificações dos hábitos alimentares desses indivíduos, os quais passaram a ingerir mais fibras alimentares, reduziram o consumo de gorduras saturadas e elevaram a ingestão de gorduras insaturadas, além do consumo diário de proteínas, que é um importante nutriente utilizado para a reparação e formação de tecido muscular. Desta forma, acredita-se que essas importantes modificações alimentares tenham ocorrido devido às orientações nutricionais dadas com o intuito de promover uma alimentação saudável entre esses indivíduos. Com isto, concluiu-se que a alimentação saudável adquirida através de uma orientação nutricional adequada, mostrou-se imprescindível para as modificações positivas na composição corporal como a hipertrofia muscular, e para um melhor condicionamento físico, promovendo a desejada melhora da estética e da autoestima, e consequentemente da saúde.