De acordo com carvalho (2007), o surdo foi visto e tratado diferenciadamente já nas primeiras civilizações do mundo. Segundo ele:
Anônimo:
ai aquele tcc esta por fazer e voce esta sem tempo, esse e uma questão da sua pós e so falar conosco 8*8*9*3*5*3*0*3*7*7
Respostas
respondido por:
8
Resposta:O povo Hebreu, nos cinco primeiros livros da Bíblia, traz narrativas para surdos e cegos, eles tinham a proteção de toda a população hebraica e eram considerados seus cidadãos.
Explicação:
respondido por:
4
Segundo Carvalho (2007):
- As pessoas surdas eram tratadas como deuses no antigo Egito. Eram adoradas porque acreditava-se que eles faziam a mediação entre os deuses e os faraós. Eram admirados, temidos e respeitados.
- Os surdos eram considerados ''imperfeitos'' pelos romanos. Não tinham direito à cidadania, não podiam assinar contratos, deixar testamentos, possuir propriedades, a não ser que conseguissem falar.
- Durante o Renascimento, os surdos começaram a conquistar alguns direitos.
A história dos surdos
A historia dos surdos é repleta de segregação, exclusão, perseguição e, em alguns lugares, até perderam o direito de viver, simplesmente por serem diferentes da maioria ouvinte.
A Lei Hebraica menciona os surdos e cegos. Eles eram protegidos e considerados cidadãos.
Como os surdos eram tratados na antiguidade
- O costume chinês era lançar as crianças surdas ao mar;
- Os gauleses costumavam sacrificar os surdos aos deuses;
- Na Grécia, os surdos eram considerados incapazes de raciocinar;
- Em Esparta, o costume era jogar os recém-nascidos surdos do alto dos rochedos. Sêneca afirmava que os ''imperfeitos'' serviam para mostrar à sociedade que eram capazes de distinguir coisas inúteis das saudáveis.
Da mesma forma, nos dias de hoje, os surdos ainda são tratados com desprezo e vivem à margem da sociedade que deveria acolhê-los, conforme estipulado pela ONU.
Entenda mais sobre Surdos em: https://brainly.com.br/tarefa/19131146
#SPJ1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás