Respostas
Resposta: A unificação dos chamados Alto e Baixo Egito ocorreu durante o reinado de Menés I, que realizou este processo por meio de subornos às tribos nomos.
Explicação:
Até meados de 3100 a.C., o Egito Antigo era formado não por uma monarquia só, mas sim por tribos espalhadas pelo território. Estas tribos (ou "clãs" entre famílias) receberam o nome de nomos, e ao longo do tempo acabaram se unindo em regiões ao norte (Baixo Egito) e ao sul (Alto Egito) do rio Nilo. Nisso, estes dois reinos adoravam a deuses diferentes (Seth ao sul e Hórus ao norte).
A unificação de Menés I
Foi só a partir do governo do primeiro faraó, Menés I, que os reinos acabaram unidos sob uma única coroa, e este processo aconteceu por meio de subornos e invasões a tais tribos do norte e do sul. Menés I dominou os territórios comandados pelos nomarcas (chefes dos nomos), e a partir disso se iniciou o processo da criação do hoje chamado Antigo Império — centralista e sob dinastias.
Veja mais informações sobre os símbolos de poder dos faraós no Antigo Império aqui: https://brainly.com.br/tarefa/8875886#