• Matéria: Administração
  • Autor: stephanieteles21
  • Perguntado 3 anos atrás

O livro de Stephen R. Covey intitulado “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” aborda em seu último hábito “Afine o instrumento” as Quatro Dimensões da Renovação que são a dimensão física, a dimensão intelectual, a dimensão social e a dimensão espiritual. Quando uma organização negligencia uma ou mais dessas dimensões, ocorre um impacto negativo na empresa, tornando-se forças restritas ao crescimento e a produtividade. A eficácia empresarial e individual requer o desenvolvimento e a renovação constante de todas as quatro dimensões, de forma equilibrada. Qualquer dimensão negligenciada poderá criar dentro da empresa uma resistência que se coloca no caminho da eficácia e do crescimento. Organizações e indivíduos que reconhecem a importância de cada uma dessas quatro dimensões possuem um poderoso quadro de referências para a renovação equilibrada.


Considerando esse contexto, avalia as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

A dimensão espiritual tem a ver com o comprometimento com o sistema de valores, nutre das fontes que o inspiram e elevam, vinculando-o às verdades eternas de toda a humanidade.


Porque

O aperfeiçoamento permanente, que amplia e abre continuamente nossas perspectivas, melhorando nossa eficiência e eficácia na realização das tarefas pessoais e profissionais, está relacionado com a dimensão intelectual. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:


A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

As asserções I e II são proposições falsas.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

RESPOSTA:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Respostas

respondido por: daiasantiago19
1

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Explicação:

Perguntas similares