• Matéria: Saúde
  • Autor: leandroaacd85
  • Perguntado 3 anos atrás

L.V, 32 anos é levado até um hospital apresentando sinais de desidratação. O paciente relata que faz uso do diurético Hidroclorotiazida, seguindo a posologia adequada. O histórico do paciente indica Hepatite C. Os exames laboratoriais indicaram altos níveis séricos das enzimas hepáticas AST (aspartato aminotransferase) e ALT (alanina aminotransferase) e olhos levemente amarelados (sinal de altos níveis de bilirrubina). Considerando o processo de Biotransformação de um fármaco, responda: Porque o paciente apresentou esse efeito colateral do fármaco (desidratação) mesmo quando este foi usado em sua dosagem terapêutica?


Anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,.,,.,.,,,,,,,,,

Respostas

respondido por: anders1lva
0

L.V. possui sinais de desidratação por apresentar lesão hepática levando a aumento do tempo do metabolismo do medicamento, permanecendo assim, mais tempo realizando efeito.

Como interpretar a lesão hepática?

Os achados laboratoriais de aumento das transaminases hepáticas AST (TGO) e ALT (TGP) denotam uma lesão hepática grave, correlacionando com os achados de ictericia (aumento dos níveis de bilirrubina).

A partir disso, a dosagem prescrita de hidroclorotiazida é realizada para indivíduos com a função hepática preservada (normal), para indivíduos com doença hepática deve ser reavaliado por médico para compensar a dose para que não haja maior sobrecarga hepática e maior meia vida do medicamento.

Veja mais sobre Farmacodinâmica em:

brainly.com.br/tarefa/52964659

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares