Por mais de quatrocentos anos o Brasil foi basicamente um país produtor de matérias-primas e de produtos agrícolas, sendo estas suas principais riquezas e fonte da maior parte da base econômica do Estado e da sociedade. Porém, o processo de industrialização trouxe uma profunda alteração neste cenário, trazendo também amplas e problemáticas alterações no quadro social do país.
Em vista destas colocações, analise as afirmativas abaixo e marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.
( ) Ao se tornar a base econômica dominante, a produção industrial diminui sensivelmente a desigualdade no campo.
( ) A industrialização dos centros urbanos causou uma enorme migração do campo, criando periferias e bolsões de pobreza nas cidades.
( ) O processo de industrialização do país e crescimento das cidades criou uma nova forma de discriminação, sendo o campo tido como lugar de atraso social, pobreza.
( ) Os indivíduos que migraram do campo para as cidades tiveram novas oportunidades, pois no modo industrial a mão de obra qualificada tem melhores salários.
( ) Ao perceberem a evasão de mão de obra do campo, os grandes latifundiários se viram obrigados a aumentarem a remuneração dos trabalhadores que permaneceram.
A seguir assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de afirmativas verdadeiras e falsas:
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
F,V,V,F,F
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás