Defina o que é herança no contexto de programação orientada a objetos e por qual motivo é um dos pilares desse paradigma de programação, argumentando as vantagens de sua utilização. Depois, defina o que são listas e a diferença entre listas estáticas e dinâmicas, para, finalmente, relacionar a utilização de herança e implementação de soluções computacionais no contexto de programação orientada a objetos, elencando qual a sua relação com o uso de estruturas de dados, argumentando a relação de listas com classes e, possivelmente, também com herança.
Respostas
A Herança é a técnica utilizada para generalizar ou especificar uma classe. Assim, com ela podemos estruturar um software mais limpo e com dependências bem definidas.
Por exemplo: a classe Animal é a generalização da classe Cão, enquanto a classe Cão é a especialização da classe Animal.
Outra vantagem do uso da Herança é a implementação do Polimorfismo (várias formas), pois é possível definir uma variável do tipo Animal e colocar dentro dela qualquer objeto que a estenda.
Basicamente, há dois gêneros de listas quanto ao seu modo de alocação de memória:
- Estáticas: são estruturas de dados imutáveis.
- Dinâmicas: são estruturas de dados mutáveis.
Qual é o objetivo da composição na Programação Orientadas a Objetos?
Através da composição de objetos podemos criar classes mais versáteis incluindo instâncias de listas em seus atributos.
A composição de objetos permite que criemos classes contendo outros tipos de classes. Como uma Classe Escola que poderia possuir uma lista de Alunos matriculados, ou até mesmo uma Classe Fornecedor com uma lista de contratos. Além das listas, a composição pode unir outros tipos de classes.
Aprenda mais sobre Orientação à Objetos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24715012?referrer=searchResults
#SPJ9