Desde o início do processo produtivo com a utilização de máquinas o capitalismo tem pautado sua atuação na exponente utilização dos recursos naturais. Antes da utilização de maquinários e de fontes de energia, tais como o vapor e a energia elétrica, o ser humano contava apenas com sua própria força e a de animais para a produção. Esta realidade teve um impensável impacto no meio ambiente e na própria realidade social dos indivíduos, fazendo despertar a necessária preocupação socioambiental. A partir destas considerações que levam à discussão da preocupação socioambiental, analise as afirmativas abaixo: I - É necessário que o poder público estabeleça normas e diretrizes para a atuação do setor privado em relação à questão ambiental. II - Uma lógica produtiva pautada na sustentabilidade pode ser viável através de avanços tecnológicos. III - As empresas privadas devem ter liberdade para pautarem suas próprias políticas ambientais em vista do bem-estar econômico da população. IV - A questão socioambiental está centrada na forma como o Estado utiliza os recursos obtidos com os impostos pagos como compensação ambiental pelas empresas. A seguir, assinale abaixo a questão que apresenta a(s) afirmativa(s) corretas:
Respostas
A preocupação socioambiental tem como fundamento principal a busca pela valorização dos nossos recursos, a partir de ações de sustentabilidade e diferentes formas de trabalhar com o meio ambiente. A sequência correta está em: I, II e IV.
Como essas atividades são colocadas em prática?
Para que a responsabilidade socioambiental funcione é importante que as empresas atuem com base nas normas, protocolos e atividades comuns, não apenas com as atividades geradas pela gestão e liderança.
Por fim, a responsabilidade social é um passo fundamental para que a sustentabilidade empresarial seja efetiva, lucrando mas respeitando nossos ecossistemas.
Mais sobre a responsabilidade social:
https://brainly.com.br/tarefa/21537423
#SPJ1
Resposta:
I,II
Explicação:
I - É necessário que o poder público estabeleça normas e diretrizes para a atuação do setor privado em relação à questão ambiental. II - Uma lógica produtiva pautada na sustentabilidade pode ser viável através de avanços tecnológicos.