Maximiano (2006) já dizia que a análise do ambiente externo faz parte de um dos pilares do planejamento estratégico, sendo assim podemos concluir que devemos conhecer o mercado externo antes de planejamos uma estratégia eficiente para surpreender nosso concorrente.
As empresas devem se preparar para uma abordagem ao cliente cada vez mais surpreendente e inovadora, as pessoas despertaram e passaram a exercer e desempenhar seu verdadeiro papel de cliente, se antes um cliente mal atendido espalhava para mais 10 pessoas sua insatisfação, hoje ele coloca nas redes sociais e aí a reclamação ganha uma proporção ainda maior.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Quais São As Influências Organizacionais Internas?
Quais são os níveis de influência organizacional? Existem três níveis de influência organizacional relacionados à hierarquia e ao organograma de uma empresa. São eles os níveis institucional, gerencial e técnico.
Que Elementos São Avaliados No Ambiente Externo?
No ambiente externo, estão inseridos os fatores sobre os quais a corporação não possui controle, como clima, crises econômicas, taxa de juros, políticas ambientais, eleições, mudanças de câmbio ou de legislação, entre outros.
Ambiente externo: é a situação na qual as organizações existem e operam, e é composto por elementos que são externos aos limites da organização. O ambiente interno é formado pelos, como trabalhadores, consultores, administradores, cultura organizacional, tecnologia, estrutura organizacional e instalações físicas.
Qual A Influência Do Clima Organizacional?
O clima organizacional influencia direta e indiretamente no comportamento, na motivação, na produtividade do trabalho e também na satisfação das pessoas envolvidas com a organização. Lacombe (2005) assevera que o clima, reflete o grau de satisfação dos colaboradores com o ambiente interno da empresa.